Monday 27 December 2010

Reino Do Ar

Reino Do Ar
Os habitantes deste quadrante s~ao chamados de SILFOS e FADAS controlam o poder do AR, ligado `a inspirac~ao, ao intelecto, a raz~ao - embora atue no imagin'ario, onde se encontra a perfeita e pura visualizac~ao que 'e uma poderosa ferramenta de mudanca. Eles s~ao conhecidos por "gostarem" da humanidade esse aspecto deve-se ao seu Deva que 'e conhecido como Pr'incipe das Virtudes e 'e encarregado de traduzir as vontades divinas a n'os, esse deve ser um dos motivos pelos quais se apresentam com caracter'isticas humanas.

Dentre todos os elementares esses s~ao considerados os mais evolu'idos, sua hierarquia est'a sempre ligado ao seu tamanho, e assim como seu quickness de vida. Quanto maior seu grau hier'arquico maior seu tamanho e sua idade.

Apesar dos relatos com esses serem, no geral, amistoso essas criaturinhas podem se revelar bastante perigosas se sentirem algum tipo de hostilidade aprisionando pessoas em seu mundo, lancando feiticos, dentre muitas outras coisas.

Podemos encontr'a-las nos c'irculos naturais de pedras,cogumelos, flores etc... bem como em n'os mesmos, todos n'os sabemos que o AR 'e indispens'avel para a vida na Terra, o oxig^enio entra em nossos corpos circula por toda nossa corrente sangu'inea a fim de oxigenar nossas c'elulas, nisso tiramos a import^ancia desse elemento em nossas exist^encia. Al'em disso, sabe-se tamb'em que o tecido mais oxigenado 'e o nervoso, em outras palavras, nosso c'erebro e da'i tira-se a foremost frontier de atuac~ao do elemento AR: nossos corpos f'isicos, mentais, astrais, emocionais, causais, espirituais e b'udicos.

Esses elementais est~ao presentes nas florestas, jardins, campos e onde houver o colorido da natureza. Na magia os objetos correspondentes a esse elemento s~ao os incens'arios, athame, espada, incensos e instrumentos de sopro.

Quando trabalhamos com esse elemento aumentam nossa inspirac~ao, nosso poder de comunicac~ao, intuic~ao, conhecimento, enfim trabalhos mentais de um modo geral. Seus excessos causam pensamentos vagos, dispers~ao o suficiente para causar acidentes e problemas respirat'orios. J'a a falta desse elemento traz al'em da falta de inspirac~ao, a dificuldade de expressar-se, dificuldade de aprendizagem...

Voc^e n~ao pode esquecer-se de pedir permiss~ao ao Rei Essential do Ar Paralda e a protec~ao e ajuda do Deva Rafael quando for trabalhar com o Reino do AR.

Antes dos rituais com esse elemento devemos fazer treinos, que se d~ao com t'ecnicas de respirac~ao. Sente-se num jardim sinta-se calmo e relaxado comece a sentir as energias emanando das flores, da grama do sol, do c'eu... agora comece a respirar o ar pelo nariz enchendo o diafragma e soltando pela boca, concentre-se e v'a fechando os olhos e permita-se ver a figura de Rafael como um homem alto envolto de uma luz azulada, mesma luz que forma suas asas e preach com ele.

'E importante que n'os conhecamos um pouco sobre os elementares do Ar.

FADAS DA FLORES:" s~ao pequenas como pontos de luz, desempenham a func~ao de cuidar das plantas dando-lhes cor."

FADAS DAS NUVENS:" d~ao forma as nuvens, as fadas que ficam encarregadas dessa tarefa geralmente est~ao em treinamento para desempenhas outras func~oes."

SILFOS DAS TEMPESTADES: "tem como incumb^encia trazer tempestades, tem olhas puxados de cor vermelha ou preta com asas de morcego."

SILFOS DESTRUIDORES: "causam destruic~ao por onde passam, geralmente est~ao ligados a tuf~oes, furac~oes, ciclones, vendavais."

Todo bruxo pratica a magia com a ajuda dos incensos, mesmo que n~ao seja muito 'intimo dela. Eles s~ao utilizados h'a mil^enios sejam como defumadores, purificadores de ar ou apenas acompanhando cerimoniais. O que devemos nos ater 'e que cada perfume, cada ingrediente tem uma func~ao e precisamos a aprender a como utilizar isso a nosso respect. Por esse motivo vou descrever algumas de suas func~oes.

AC'aCIA: consagrac~ao, sa'ude e sucesso nos neg'ocios.

ALECRIM: para a viewpoint, concentrac~ao, mem'oria, coragem, seguranca, prud^encia e limpeza.

ALFAZEMA: para pessoas sens'iveis, traz paz, tranquilidade e limpeza.

ALM'iSCAR: desperta paix~oes e romances.

^AMBAR: protec~ao, indicado para in'icio de novos projetos.

ARRUDA: protec~ao e limpeza de ambientes.

BALSAMO: harmonia e calmante.

BENJOIM: protec~ao, sucesso e expulsa maus esp'iritos.

CAXEMIRA: rituais lunares e apurar o sentido extra-sensorial.

CALANDRE: para a intelig^encia e concentrac~ao.

CAMOMILA: calmante.

CANELA: neg'ocios, cura e 'e antic'eptico.

CRAVO: para a voz.

EUCALIPTO: cura, em especial para problemas respirat'orios.

FLOR DE LARANJEIRA: atrair sexo oposto e calmante.

FLOR DE LIZ: misticismo e devoc~ao.

FLORAL: emoc~ao.

FLOR DE L'oTUS: espiritualidade, sa'ude, atrai dinheiro e longevidade.

FLOR DO CAMPO: para criancas.

L'iRIO DO VALE: calmante e sonhos prof'eticos.

GER^aNIO: neg'ocios, coragem e protetor.

HELIOTROPO/GIRASSOL: sucesso, sa'ude, honra e fama.

JASMIM: timidez, aumenta a energia espiritual e calmante.

MAc~a VERDE: harmonia e sa'ude.

MADEIRA DO ORIENTE: aumenta a gl'oria personality e o fervor.

MIRRA: limpeza, meditac~ao e rejuvenescimento.

MORANGO: acalma.

OPIUM: energizac~ao e afasta maus sentimentos.

PATCHULI: afasta o mal e facilita a separac~ao amig'avel (n~ao recomend'avel a utilizac~ao bodily)

P^eSSEGO: conhecer novas pessoas.

PINHO: seguranca e disciplina.

ROSA: amor e devoc~ao.

ROSA BRANCA: paz, purificac~ao e harmonia.

S^aNDALO: viagem astral, protec~ao, cura e meditac~ao.

VERBENA: afugenta o mal.

VIOLETA: transforma o negativo em positivo e equil'ibrio emocional.

Os aromas s~ao t~ao fundamentais como os ingredientes que levam cada um. N~ao se esqueca de que voc^e mesmo pode confeccion'a-los e aproveitar para combinar ingredientes com finalidades diversas, criando um incenso "multifuncional".

'E muito comum fazermos uma ponte de feiticos ligados a Lua, com esse elemento. N~ao 'e de se espantar, uma vez que j'a sabemos da exist^encia das fadas das nuvens, tamb'em podemos destacar o aspecto intang'ivel do ar com o da Lua (j'a que est'a longe do alcance de nossas m~aos). Como voc^e 'e um bruxo antenado, sabe que existem 'epocas lunares certas para feiticos: Lua Cheia 'e mais indicada para feiticos e rituais gen'ericos, quanto a Lua Minguante para banimento, limpeza, purificac~ao e exorcismo; contudo, se voc^e n~ao 'e muito bem de lembrar essa regrinha, vou ensinar um macete que eu mesma uso: quando voc^e quer que algo cresca, encha faca na lua cheia (feiticos de sa'ude, paz, amor, conquistas profissionais...), j'a quando voc^e quer acabar com algo faca na lua minguante (feiticos para acabar com uma doenca - cura - para terminar com uma pessoa - seja relacionamento de amizade ou amoroso - para exterminar uma d'ivida...). Assim como esse elemento, a Lua est'a diretamente ligada `as nossas emoc~oes, equil'ibrio e fases, o que estreita e facilita ainda mais nosso trabalho.

P.S.: "n~ao se esqueca de que rituais ligado `a Lua precisam da presenca da mesma, seja em locais ao ar livre, ou a luz dela invadindo uma janela, porta... o que importa que ela "participe" de seu ritual."

Outra coisa importante 'e que esses elementares, assim como os da 'agua, amam muito a beleza (afinal, s~ao os dois reinos com seres mais belos da natureza), entretanto conforme os artistas essas fofurinhas importam-se demais com a est'etica, dessa forma quando for fazer rituais dedicados a eles n~ao seja simples, capriche nas flores (variedades e cores), abuse das j'oias (bastantes pedras coloridas e formas diversas) e vestimentas (ricas em detalhes como bordados, costura, modelos e cores), hold deixar o conclude agrad'avel com m'usica ambiente (n~ao se esqueca que os instrumentos de sopro pertencem a esse elemento, a lira apesar de ser de corda tamb'em faz parte desse hall), pois para as fadinhas basin aquele velho dito: "Desculpem-me as feias, mas beleza 'e fundamental!"

ATENTE-SE:


"Guardi~oes da Torre Leste;"

CORES: Branco, amarelo claro, azul claro, oodles past'eis;

PEDRAS: Top'azio, pedras claras e transparentes, cristais, ametista, alezandrita, pedras azuis e amarelas;

METAIS: Cobre;

ERVAS: Ol'ibano, mirra, pr'imula, tamareira, verbena, violeta, alfazema.

TEXTO POR: Wicca Santu'ario



Source: wizard-notes.blogspot.com