Wednesday 17 February 2010

Aprenda A Voar De Vassoura

Aprenda A Voar De Vassoura
LIVRO: WITCHCRAFT, A Conundrum TRADITIONAutor: Raven Grimassi

Como notado antes, a vassoura 'e um instrumento m'agico associado com a lareira e a Bruxa. A vassoura da Bruxa simboliza o galho da 'arvore sagrada que foi uma vez considerada o Deus ou a Deusa [uma deidade habitava na 'arvore na forma de um fogo latente que vinha `a superf'icie quando a madeira era friccionada; o fogo era o pr'oprio Deus pulando pra fora da madeira.]. Essa 'e a 'arvore cujas ra'izes se estendem no Mundo Inferior e cujos galhos abarcam a noite estrelada. Tradicionalmente, a vassoura das Bruxas era feita de um galho de freixo. A parte que varre era feita de galhinhos secos de b'etula, que eram unidos `a finish off do cabo com tiras de casca de salgueiro.

No conhecimento antigo o freixo est'a associado com as 'aguas da vida e com o mar. A b'etula 'e reputada por ter poder sobre os esp'iritos, dos quais nos tempos antigos se dizia que habitavam o ar. Do salgueiro, com seus galhos se curvando em direc~ao `a terra, se acreditava que amarrava as coisas `a terra. Desse modo a vassoura das Bruxas estava ligada a terra, 'agua e ar.

Quando consideramos a vassoura como refletindo a 'arvore sagrada que hospedava a deidade, n'os devemos considerar que deidade as antigas Bruxas adoravam. A mais antiga menc~ao liter'aria de uma Deusa associada com Bruxas 'e H'ecate. No Cap'itulo 1 n'os a encontramos como uma Deusa governando "uma porc~ao da terra, do mar, e do c'eu estrelado". Lembremos aqui que a vassoura se liga `a terra, `a 'agua e ao ar. Essas imagens e conex~oes mostram a Bruxa intimamente conectada a H'ecate, compartilhando com a Deusa uma porc~ao daquelas coisas dadas a ela por Zeus. A vassoura 'e de muitas formas uma chave para os tr^es mundos, e permitem `a Bruxa o dom de um v^oo espiritual aos c'eus estrelados enquanto a lua silenciosamente espera.

[AQUI TERMINA O TEXTO DO GRIMASSI] LEMBRO A VOC^eS QUE OS PLANOS DE EXIST^eNCIA, EMBORA SEJAM 7, TAMB'eM PODEM SER VISTOS COMO 4, DEPENDENDO DO PONTO DE Mine. 4 PLANOS E 4 ELEMENTOS: TERRA 'e O PLANO F'iSICO, 'AGUA 'e O PLANO Astral, AR 'e O PLANO Emotional E FOGO 'e O PLANO ESPIRITUAL. TRABALHANDO S'o COM 3, USAMOS TERRA, 'AGUA E AR: F'iSICO, Astral E Emotional. UMA TRISKELE. OU TAMB'eM: MIDDLEWORLD (A TERRA SOBRE A QUAL ANDAMOS), Criminal world (MUNDO DOS MORTOS, MUNDO DAS FADAS, MAR, 'AGUA. AS 'aGUAS S~aO PASSAGEM PARA O OUTRO MUNDO, AS 'aGUAS DO 'uTERO ESPECIALMENTE), OVERWORLD (MUNDO DOS DEUSES, C'eU ESTRELADO, AR). A 'ARVORE SAGRADA SE ESTENDE PELOS TR^eS MUNDOS, RA'iZES NO Criminal world, TRONCO NO NOSSO MUNDO E GALHOS NO OVERWORLD. A 'ARVORE SAGRADA TAMB'eM 'e A COLUNA VERTEBRAL, E CADA CHAKRA SE LIGA A UM PLANO DE EXIST^eNCIA. PARA VIAJAR PELOS PLANOS DE EXIST^eNCIA, USAMOS OS CHAKRAS. O IMPORTANTE EM TUDO ISSO QUE EU DISSE N~aO 'e ENTENDER, 'e FAZER AS CONEX~oES DAS ID'eIAS. O QUE CHAMAMOS Take back Line up Family. A VASSOURA 'e USADA EM RITUAIS,DENTRO DO C'iRCULO M'aGICO, EM VIAGENS ASTRAIS. ESTA 'e A 'uNICA MANEIRA DE VOARMOS NA VASSOURA M'aGICA. USE SUA VASSOURA EM MOMENTOS DE MEDITAc~aO (VIAGENS ASTRAIS) DENTRO DO C'iRCULO E VER'aS UM DOS PODERES QUE ESSE INSTRUMENTO 'e CAPAZ DE TE PROPORCIONAR.