Sunday 11 January 2009

Eu Sou Pag

Eu Sou Pag

*

*


*

EU SOU PAG~A

por Selena Fox

" Eu sou Pag~a. Eu sou parte de toda a Natureza. As Pedras, os Animais, as Plantas, os Elementos e Estrelas s~ao meus parentes. Outros humanos s~ao minhas irm~as e irm~aos, sejam quais forem suas racas, cores, sexo, orientac~oes sexuais, idades, nacionalidades, religi~oes, estilos de vida. O Planeta Terra 'e a minha casa.

Eu sou parte desta grande fam'ilia da Natureza, n~ao mestre dela. Eu tenho minha pr'opria parte especial para executar e eu busco descobrir e execut'a-la com minha melhor habilidade. Eu busco viver em harmonia com outros na fam'ilia da Natureza e trato outros com respeito.

Eu sou Pag~a. Eu celebro a mudanca das estac~oes, o girar da Roda do Ano. Eu celebro com c^anticos, dancas, festas, rituais e de outros formas. Eu celebro cada giro da Roda com pr'aticas espirituais pessoais e tomando parte em festivais comunit'arios. Samhain, correntemente conhecido como Dia das Bruxas, 'e um gait para contemplac~ao do futuro e para prestar homenagem a meus Antepassados e outros amados no mundo dos Esp'iritos. Eu trabalho magia por maior liberdade religiosa para Pag~aos e para a humanidade. Eu celebro o ano novo espiritual c'eltico e Wiccaniano.

Yule, o Solst'icio de Inverno, 'e um local holiday de paz e uma celebrac~ao da minguante luz lunar. Eu honro a nova crianca do Sol, queimando um tronco de Yule de carvalho no fogo sagrado. Eu honro a Grande Deusa em Seus muitos aspectos de Grande M~ae, e o Deus Pai como Santa, em suas formas de Velho Deus C'eu, Pai Haste e Rei do azevinho. Eu decoro minha casa com luzes e com azevinho, hera, visco, sempre-vivas e outras ervas sagradas para esta estac~ao. Eu toco sinos no novo ano lunar.

No comeco de fevereiro, eu celebro Candlemas, conhecido pelos antigos Celtas como Imbolc e para americanos contempor^aneos como o Dia de Groundhog. Eu enfoco na purificac~ao espiritual e na eliminac~ao de bloqueios para preparar a vinda da Primavera e o novo crescimento. Durante este local holiday, eu acendo velas para honrar Brigid e eu A convido a inspirar meus trabalhos art'isticos e guiar minha pr'atica curativa. Eu faco oferendas de sementes a p'assaros selvagens.

Na hora do Equin'ocio da Primavera, eu dou boas-vindas a renovac~ao da Primavera e celebro a verdejante Terra, vestindo-se em verde. Eu honro a Deusa teut'onica Ostara e o esp'irito do Coelho, o consorte Dela. Eu mottled ovos com amigos e escolhas divinas para um novo crescimento.

Beltane, no comeco de maio, 'e um local holiday de fertilidade e prazer. Eu me visto em cores luminosas e uso uma guirlanda de flores em meu cabelo. Eu danco ao redor Maypole para abencoar jardins e projectos criativos. Eu salto a fogueira de Beltane para boa sorte. Eu coloco flores no Santu'ario da Sagrada Bast dos Gatos e em outros locais sagrados.

No gait do Solst'icio de ver~ao, tamb'em conhecido como Meio do ver~ao e Litha, 'e um momento essential de reuni~ao quando eu sa'udo velhos amigos e conheco novos. Eu danco com eles ao redor de uma fogueira sagrada aos m'agicos ritmos de tambores. Eu honro minha comunidade espiritual e tribo. Eu celebro a cultura Pag~a. Eu adiciono pedras ao C'irculo de Pedra da terra do Disc Place of safety com orac~oes para harmonia planet'aria e bem-estar.

Conforme agosto se aproxima, eu celebro Lammas, tamb'em conhecido como Lughnassad. Neste local holiday, eu honro o 'apice do Ver~ao e a prosperidade. Eu n~ao s'o dou gracas pelas coisas selvagens e plantas cultivadas e b^enc~aos para aquelas que est~ao comecando a frutificar, mas eu tamb'em peco para que a abund^ancia jog. Eu reparto e como

p~ao com outros no ritual e eu dou p~ao e oferendas de erva `as Deusas e Deuses da agricultura.

Equin'ocio de Outono, algumas vezes chamado Mabon, 'e o gait da acc~ao de gracas por todas as colheitas que eu tenha colhido durante o gait crescente. Eu dou gracas pela comida que recebi dos jardins e campos e por outras b^enc~aos que entraram em minha vida. Eu devolvo `a M~ae Terra oferendas que v^em do melhor da fruta, legumes, ervas, nozes e outras comidas que eu tenha recolhido.

E em Samhain, a Roda do Ano comeca novamente.

Eu sou uma Pag~a. Eu tamb'em honro as estac~oes da vida dentro de minha jornada de vida- comecos, crescimento, frutificac~ao, colheitas, fins, descansos e recomecos. A Vida 'e um C'irculo com muitos ciclos. Com todo Fim vem um novo Comeco. Dentro da Morte h'a a promessa de Renascimento.

Eu sou Pag~a. Eu n~ao s'o vejo c'irculos de mudanca e renovac~ao dentro de minha pr'opria jornada de vida, mas em minha heranca. Eu vejo minha vida como um c'irculo que me conecta com os c'irculos de vida de meus antepassados. Eles s~ao parte de mim e minha vida. A antiga sabedoria da Renovac~ao da Natureza e Reciclagem 'e encarnada nos bras~oes de dois de meus cl~as Ancestrais.

De meus antepassados alem~aes, da linhagem de minha m~ae, est'a o totem da garca, um emblema nothing special que significa perseveranca e renovac~ao depois de dificuldades. De meus antepassados C'elticos, da linhagem de meu pai, esta o bras~ao que porta o s'imbolo de uma 'arvore de carvalho cortada da qual brotam novos ramos e folhas de seu tronco, inclu'ida em um c'irculo com o lema Iterum Viriscit que quer dizer "que isto cresca Verde novamente". Estes s'imbolos e o lema n~ao s'o me fazem lembrar de minha pr'opria renovac~ao e a renovac~ao da Natureza, mas tamb'em a renovac~ao de filosofia Pag~a neste planeta que 'e parte de meu trabalho de vida como uma Sacerdotisa Pag~a.

Eu sou Pag~a. Mudanca de consci^encia intencional, a Magia, 'e parte de minha espiritualidade. Para todo problema h'a pelo menos uma soluc~ao execut'avel, como tamb'em oportunidade para crescimento. Eu crio minha pr'opria realidade com meus pensamentos, sentimentos e acc~oes. Tudo que eu envio sempre retorna.

Eu busco cumprir a Rede Wiccan: " Sem causar mal a ningu'em, Faca o que quiseres". Quando eu faco magia em rituais, antes de eu elevar directamente a energia, eu sempre busco olhar o quadro do qual minhas necessidades s~ao somente uma parte. Eu me empenho a trabalhar para o melhor de todos, como tamb'em me ajudar. Quando problemas v^em para o meu caminho, eu busco entender as causas e mensagens deles como parte de minha busca por uma soluc~ao. Fazendo trabalho curativo, eu busco enviar as causas espirituais subjacentes da doenca, em lugar de s'o enfocar um al'ivio de seus sintomas.

Eu sou Pag~a. Eu trabalho magia atrav'es da Lua para ajudar e curar outros, a mim mesma, e o Planeta. A Deusa Tripla da Lua me guia. Eu activo comecos na Crescente, energizo manifestac~oes na Cheia e mando embora obstruc~oes com a Minguante e com a Negra. Eu tomo parte em rituais em Luas Novas e Cheias, e eu sei que meus C'irculos s~ao parte de uma grande rede de C'irculos que se encontram nestes tempos ao redor do Planeta Terra.

Eu sou Pag~a. Eu abraco o Pante'ismo e reconhece que o Divino est'a em todos lugares e em tudo.

Eu honro o Divino que est'a dentro das 'arvores de carvalho na floresta, nas ervas no jardim, nos p'assaros selvagens que cantam nas 'arvores, no topo da pedra da montanha, em mim, e sim, at'e em "coisas" como meu carro, m'aquinas fotogr'aficas e computadores. Eu entendo que tudo com um corpo f'isico tem um corpo espiritual tamb'em. O f'isico e espiritual est'a entrelacado profundamente, n~ao separado, nesta forma de mundo. Eu honro as inter-conecc~oes da Criadora e Criac~ao.

Eu sou Pag~a. Eu sei que a Divindade tem muitas facetas e eu experencio isto por uma variedade de Deusas, Deuses e outras formas espirituais. Eu tamb'em honro a Divina Unidade, a Unidade de Tudo. Meus encontros pessoais com Deusas Pag~as, Deuses e outras formas Divinas transformaram e enriqueceram minha vida. H'ecate apareceu como

a Morte para me ensinar libertac~ao e renascimento. Como uma crianca jovem, 'Artemis fluiu por mim e me ajudou a proteger o que pretende ser roubado. Selena da Lua Cheia, traz vis~oes e meu nome para mim.O sagrado Sol me energiza. Iemanja do Oceano limpa e me renova. Eu tenho ouvido Pan tocar sua flauta nos bosques. Dion'isio desperta dentro de mim as alegrias de espontaneidade e felicidade ext'atica e me ensina os mist'erios da androginia. Eu experimentei a uni~ao de Deusa e do Deus fazendo amor com meu companheiro no jardim. Bast me ajudou a aprofundar minhas conex~oes com meus amigos gatos. Cernunnos apareceu a mim na floresta como um Veado. Isis falou a mim em explos~oes de esplendor no fundo da Noite e em fluxos de energia por minhas m~aos, fazendo curas. Saturno me deu lic~oes sobre disciplina, gait e agricultura org^anica. A Senhora Liberdade me protege conforme

eu trabalho para liberdade religiosa por Wiccanianos e outros Pag~aos. A M~ae Terra guia meu trabalho em nome deste Planeta. Eu tamb'em experiencio o Divino como Totens animais, aliados das plantas e como outras formas em meus sonhos, em jornadas internas e enquanto eu buscava pela vis~ao sozinha no deserto.

Eu sou Pag~a. Minhas pr'aticas espirituais incluem auto-aceitac~ao e entendimento, em vez de auto-rejeic~ao. Eu compartilho minhas vis~oes com outros quando eu sinto ter raz~ao, mas eu n~ao faco proselitismo, reivindicando meu caminho como 'unico e verdadeiro. H'a muitos caminhos sobre a montanha da compreens~ao espiritual, n~ao somente um caminho.

Eu sou Pag~a. Minha adorac~ao toma a forma de Divina comunh~ao com a Natureza. Como parte de minha adorac~ao, fundei e tenho mantido uma reserva sagrada na natureza, O Disc Place of safety ( O Santu'ario do C'irculo). L'a eu realizo rituais em lugares especiais, como no C'irculo de Pedra sobre um monte sagrado; sobre o Person Take the stones out of, alto sobre os vales; no jardim do C'irculo M'agico; em santu'arios ao ar livre; na sala do Templo, em recinto fechado; e nos abrigos de pedra de arenito antigos, que abrigaram os antigos que se mantiveram nestas terras milhares de anos atr'as.

Eu tamb'em realizo rituais em outros lugares na terra, ao ar livre e em lugar fechado. Minha adorac~ao e rituais

podem estar em qualquer lugar, pois meu c'irculo sagrado 'e port'atil. Onde quer que eu esteja, eu posso montar um c'irculo ao redor de uma esfera sagrada com sete invocac~oes: para as quatro direcc~oes, para o Cosmo acima, para o Planeta abaixo e para Integrac~ao Espiritual no centro.

Eu sou Pag~a. Eu viajo ao Outro mundo em meus sonhos, meditac~oes e rituais. Eu uso ferramentas sagradas para me ajudar em minhas jornadas e meus trabalhos m'agicos. Estes incluem caldeir~ao, cristais, velas, incens'orios, c'alices de 'agua, pent'aculos de sal, pratos de terra, penas, sinos, vassouras, chocalhos, tambores, batutas, estacas, espadas, espelhos, e uma variedade de ferramentas de adivinhac~ao, achieve cartas de Tar^o, exagramas de I Ching e pedras de Runas. Eu voo com minha consci^encia pelo gait e espaco.

Eu exploro outras dimens~oes e ent~ao eu retorno com introspecc~oes conhecimento e poder. Eu vou entre os mundos por cura, crescimento e transformac~ao. Intuic~ao, percepc~ao ps'iquica 'e natural, n~ao sobrenatural, s~ao parte de minha vida di'aria. Eu sou Pag~a. Eu me harmonizo com os quatro elementos de Natureza- Terra, Ar, Fogo, 'Agua- e com o quinto elemento, O Esp'irito que 'e a forca espiritual que tudo conecta. Eu vejo estes Elementos na Natureza- a Terra no solo e pedras; o Ar nos ventos e atmosfera; o Fogo como o raio, fogos e electricidade; a 'Agua nas primaveras, rios, oceanos e outras 'aguas sobre o planeta; e o Esp'irito como a Divina Unidade. Eu tamb'em vejo estes Elementos como aspectos do meu eu- meu corpo f'isico e fisiol'ogico 'e minha Terra; meu intelecto e pensamentos meu Ar; meu desejo e acc~oes meu Fogo; minhas emoc~oes e sentimentos minha 'Agua; e meu eu Interno, minha Alma, 'e o meu Esp'irito.

Eu esforco em me manter saud'avel e em equil'ibrio em todas estas partes de mim Eu trabalho para o restabelecimento do equil'ibrio dos Elementos no ambiente. Eu sou Pag~a. Eu ouco o choro da M~ae Terra que est'a triste com o mal que 'e causado ao meio-ambiente pela humanidade. Eu estou desanimada pela poluic~ao do ar, terra, 'aguas e pelos jogos de dominac~ao que s~ao feitos pelas nac~oes com os danos nucleares e outras armas de destruic~ao de massa. Eu tamb'em me preocupo com a poluic~ao espiritual no Planeta-ego'ismo, 'odio, cobica por dinheiro e poder, v'icios, viol^encia, desespero. Quando eu vejo estes problemas, eu tamb'em vejo a limpeza e cura dos acontecimentos sobre o Planeta Terra.

Eu sei que posso ajudar pelo menos um pouco a trazer ao Planeta maior equil'ibrio buscando equil'ibrio em minha pr'opria vida, sendo um catalisador para restaurar o equil'ibrio na vida de outros e trabalhando para um ambiente melhor. Eu sei que minhas atitudes e meu modo de vida podem fazer diferenca. Eu procuro ser um direct para a cura e equil'ibrio. Eu faco da responsabilidade ambiental parte de minha vida pessoal di'aria. Eu procuro viver em harmonia com os membros da Fam'ilia da Natureza.

Eu sou Pag~a. A Espiritualidade da natureza 'e a minha religi~ao e minha defense de vida. Natureza 'e minha professora espiritual e meu livro sagrado. Eu sou parte da Natureza e a Natureza 'e parte de mim. Minha compreens~ao dos mist'erios internos da Natureza cresce enquanto eu

viajo neste caminho espiritual ".

pamp;amp;amp;lt;pamp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br /amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt; amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;lt;/pamp;amp;amp;gt;/pVisite:

Wicca Ipatinga:


http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga